Projetos

Projetos IAB Estudante

Estimular a pesquisa, o ensino e a aprendizagem da comunidade acadêmica do Estado, é uma das estratégias de atuação do Instituto. Pensando nisso, o IAB-MT possui projetos específicos para trabalhar os futuros profissionais da arquitetura. Veja:

Arquiteto do Futuro
Trata-se de um trabalho a ser realizado em conjunto com as instituições de ensino superior, que possuem o Curso de Arquitetura e que sejam parceiros do IAB, com a divulgação e premiação de estudante que se destacar na idealização de projetos e, até mesmo, com atividades de apoio ao setor. 
 
Parceiros em Faculdades
A parceria com as instituições de ensino permitirá a realização de eventos como palestras, seminários, workshops, exposições, entre outros, com o objetivo de implementar a carreira.
Trabalho em parceria com os Centros Acadêmicos na montagem de um ponto de apoio do IAB-MT visando o cadastro de novos associados. 



Projetos IAB Profissionais

O Instituto de Arquitetos do Brasil de Mato Grosso preza pela valorização do profissional, a ética e o aperfeiçoamento do conhecimento específico, que é um diferencial de atuação do arquiteto. Com isso, vem realizando eventos com o objetivo de incentivar e estimular troca de conhecimento e fortalecer o setor apresentando novas tendências do mercado.


Nortear os profissionais sobre as diretrizes de atuação auxiliando-os com uma Tabela de Honorários de atuação. Além do mais, os associados estarão sempre bem informados sobre assuntos que estão em discussão em nível nacional e internacional, das deliberações do Conselho de Arquitetos e Urbanistas (CAU) e do Conselho Superior do IAB (COSU| Centro-Oeste).


Pensando na formação do conhecimento, o Instituto montou uma biblioteca com vários livros que auxiliará nos estudos e pesquisas. O espaço está aberto aos profissionais e acadêmicos de arquitetura. O espaço está aberto aos profissionais e acadêmicos de arquitetura.  


sancionada a lei que prevê a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona lei que prevê a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), no dia 30.12.2010.